Ementa Cursos de Excel

Excel Básico entre 16 e 20 horas

Pré Requisitos: Deve ter: Conhecimento básico de Informática (salvar, salvar como, criar pastas, etc.), matemática básica, saber copiar e colar, ter noções de softwares e Hardware. Exemplo: Saber ligar o computador, acessar a internet, realizar um cadastro em sites, ter um e-mail e ser um usuário regular de informática.

O que vai aprender: Fórmulas Básicas - Soma, subtração, adição, multiplicação e divisão, Conhecer células e formatação de células, alinhar dados, usar filtro e congelar painéis. Função SE para analisar dados de forma prática e rápida, fazer gráficos de vários modelos, vai análises dados de forma básica, vai aprender noções de banco de dados, formatação condicional para verificar dados baseados em cores, validação de dados para validar os dados digitados na planilha, classificar dados, como trabalhas com data e horas, aprender a imprimir os dados da planilha, copiar, colar valores de forma prática, adicionar e excluir linhas e colunas, substituir dados em massa em varias planilhas, 

Linha

Excel Intermediário 20 horas

Pré Requisitos: 

Fórmulas Básicas - Soma, subtração, adição, multiplicação e divisão; Conhecer células e formatação de células; usar filtro e congelar painéis. Função SE. Deve saber fazer gráficos, todos os modelos. Análises básicas e noção de banco de dados.

Aluno deve saber função SE sem usar o assistente para fazer a formula. Deve ter conhecimento básico de informática Fórmulas Básicas - Soma, subtração, adição, multiplicação e divisão; Conhecer células e formatação de células; Saber aplicar e usar filtro e congelar painéis. Deve saber usar a função SE sem usar o assistente para desenvolver a lógica. Deve saber fazer gráficos, todos os modelos.

O que vai aprender: revisão do SE e SE agrupado; SOMASE; SOMASES; CONT.SE; CONT.SES; MÉDIA; MÉDIASE; MÉDIASES; CONT.VALORES;CONTAR.VAZIO; PROCV, alternativa ao PROCV que é o ÍNDICE E CORRESP; PROCH;SEERRO, incluindo fórmulas de banco de dados como: MAIÚSCULA, MINÚSCULA, NÚMERO DE CARACTERES, CONCATENAR. Vai aprender a fazer análise básica de dados na intenção de validar os dados mais importantes para a apresentação de indicadores, por exemplo. Ou ainda, desenvolver uma planilha desde o banco de dados montado corretamente, limpo e eficiente, sem deixar a planilha pesada com muitas fórmulas e abas. Gráficos personalizados e dicas de como melhorar a visualização em apresentações. Formatação avançada de células de modo prático e dinâmico com a formatação condicional. Em resumo, irá aprender a desenvolver planilhas leves, inteligentes e dinâmicas.

Linha

Excel Avançado 20 horas

Pré Requisitos: Usar Excel diariamente, ter noções de lógica, realizar análise avançada de dados. Ter conhecimento de todas as fórmulas mencionadas nos cursos anteriores. Nomear intervalo.

O que vai aprender: Funções de análise de dados com revisão em SOMASE, PROCV, PROCH e CONCATENAR; Funções de banco de dados como: BDSOMA, BDMÉDIA, BDMÍN, BDMÁX, BDCONTAR; Geração e análise gráfica com mais detalhes e opções de gráficos avançados; Tabela dinâmica e Gráfico Dinâmico, indicadores sendo atualizados a qualquer momento de modo rápido e prático; Consolidação de planilhas, por exemplo concatenar várias abas da planilha em uma só para elaborar um banco de dados inteligente; Tabelas; Gerenciador de exibição; Funções financeiras básicas como: juros compostos, juros simples, valor futuro, valor presente; Filtro avançado que um grupo de informações referente a uma ou mais características são escolhidas e colocadas em outra planilha em apenas um clique. Conhecimentos básico de macro: gravar, editar botões e inserir macro, excluir macro, operações básicas com macro.

Linha

Excel Avançado VBA 20 horas

Pré Requisitos: Usar Excel diariamente, ter noções de lógica, realizar análise avançada de dados. Ter conhecimento de todas as fórmulas mencionadas nos cursos anteriores. Nomear intervalo. Conhecimento básico de Macro.

O que vai aprender: Noções fundamentais de lógica, editor de Visual Basic for Applications, explorar projeto, a propriedade módulo, parâmetro para a caixa de Msgbox, funções para tratamento de data e hora, valores para o parâmetro intervalo, trabalhar no Editor de VBA – Criar uma SubRotin,  manuseamento com Variáveis, tipos de variáveis, declaração de Variáveis, variáveis do tipo objeto,  variáveis – Declaração Opcional e o tipo variant, variáveis – tipos definidos pelo utilizador – estruturas,  constantes, estruturas de controle e repetição e Userform.

Última atualização: segunda, 18 Fev 2019, 22:09